• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/08/2011
Últimas Notícias

Aluna de Campinas vence pentatlo e garante vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Mylla dy Maylla, da E.E. Barão Geraldo de Rezende, foi a campeã na seletiva da categoria mirim e representará o Estado na competição nacional que acontecerá em setembro, em João Pessoa Aluna […]

Mylla dy Maylla, da E.E. Barão Geraldo de Rezende, foi a campeã na seletiva da categoria mirim e representará o Estado na competição nacional que acontecerá em setembro, em João Pessoa

Aluna da Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende, de Campinas, Mylla dy Maylla será a representante do Estado de São Paulo na categoria mirim da disputa do pentatlo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão no mês de setembro, em João Pessoa (PB). A estudante conquistou a vaga ao vencer a seletiva realizada no último fim de semana no Complexo do Ibirapuera, na capital. Participaram da disputa atletas de escolas públicas e privadas de todo o Estado. Mylla terminou a competição com 3.330 pontos, 107 a mais que a segunda colocada, Gabriela de Oliveira Cornélio, da Escola Estadual Padre José de Anchieta, de Itupeva.

A disputa do pentatlo feminino reúne cinco modalidades: 80m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 800m rasos. Para Mylla, que pretende seguir a carreira de atleta profissional, o resultado foi muito importante. “Me preparei muito para a seletiva e senti que iria conseguir um bom desempenho”, afirma a estudante, que agora focará seus treinos para colher bons frutos nas Olimpíadas, em setembro. “Quero me preparar melhor para as provas, que são mais difíceis para mim, como os 800m rasos e o arremesso de peso”, salienta.

Mylla se classificou para a seletiva depois de vencer a etapa de Campinas do 1º Campeonato Escolar Olímpico Rumo a 2016. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e reúne alunos do Ensino Fundamental e Médio de toda a rede estadual, além de representantes de escolas municipais e particulares em todo o Estado. A proposta é estimular a prática esportiva e formar jovens para os Jogos Olímpicos de 2016.

Conheça o aluno de Presidente Prudente que representará o Estado na disputa de Hexatlo