quinta-feira, 23/03/2006

Aluna de escola estadual de Presidente Prudente é classificada para a última fase da Olimpíada de Química

Competição promovida pela USP é aberta a escolas públicas e privadas A estudante de 3º ano do ensino médio, Silvana Catucci Fukuda, da Escola Estadual Professor Ivo Liboni, em Regente […]

Competição promovida pela USP é aberta a escolas públicas e privadas

A estudante de 3º ano do ensino médio, Silvana Catucci Fukuda, da Escola Estadual Professor Ivo Liboni, em Regente Feijó, da diretoria de ensino de Presidente Prudente, foi classificada para a terceira e última fase da Olimpíada de Química da USP. O evento reúne escolas particulares, estaduais e municipais de todo o Brasil.

Segundo o coordenador pedagógico, o professor de química Marcos Lupércio Ramos, a escola já participa da Olimpíada há nove anos. Ele acrescentou que está é a terceira vez que estudantes da unidade conseguem chegar na terceira fase da competição.

Como funciona

A Olimpíada iniciada no segundo trimestre do ano passado tem três fases: na primeira, a escola (particular, municipal ou estadual) escolhe os melhores trabalhos; na segunda, os escolhidos são enviados à USP; e na terceira fase a Olimpíada é concluída por uma prova promovida pela Universidade. Em média, cerca de 50 escolas são classificadas para a última fase.