• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/12/2021
Notícia

Aluna de escola estadual de Santo André é campeã brasileira de judô

Rayssa Fernanda da Silva Sabino Pereira vence na categoria sub15 e contagia colegas

Com 1,57 metro, 44 quilos e 13 anos, a aluna do 8º ano da Escola Estadual Professor Nelson Pizzotti Mendes, Rayssa Fernanda da Silva Sabino Pereira é a vencedora da categoria sub15 meio leve do Campeonato Brasileiro de Judô. Nesta segunda (13), a escola preparou uma homenagem para a atleta.

“Era meu sonho participar deste campeonato brasileiro, não imaginava que ia ganhar, mas trabalhei muito e o resultado foi muito bom”, comemora Rayssa Pereira. Ela conta que começou a treinar há cinco anos na instituição beneficente Irmã Marli, onde outros colegas da escola também frequentam.

A diretora da unidade, Vanessa Estevo, declara que “a vitória da Rayssa representa tudo o que a gente acredita, pois o trabalho da escola e da comunidade são fundamentais no desenvolvimento dos estudantes. Ela é um exemplo para todos nós e estamos muito felizes e radiantes com a conquista dela”.

A estudante também pratica Jiu Jitsu desde os 5 anos de idade, mas diz que gosta mais do judô por causa dos ensinamentos e das técnicas. “Quero conquistar muitas medalhas, participar de vários campeonatos e meu objetivo é chegar nas Olimpíadas”, projeta a aluna que treina 4 horas por dia.