• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/09/2006
Últimas Notícias

Aluna de Escola Estadual do interior é destaque em concurso promovido por emissora de tevê

Tema da redação foi doação de órgãos, assunto que a estudante conhece bem por já ter sido transplantada A estudante Ariane Cristina Nascimento Vieira, aluna de 8ª série da Escola […]

Tema da redação foi doação de órgãos, assunto que a estudante conhece bem por já ter sido transplantada

A estudante Ariane Cristina Nascimento Vieira, aluna de 8ª série da Escola Estadual Edda Cardozo de Souza Marcussi, de São Joaquim da Barra, no interior do Estado, foi classificada para a semi-final do concurso de redação promovido pela EPTV, afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo.

Este ano o tema da redação foi Doação de Órgãos – Atitude de Vida, um assunto que a estudante conhece bem, afinal, há cerca de três anos passou por um transplante de córnea.

Orientação

Apesar de já ter vivido na pele a experiência, a aluna contou com a ajuda do professor João Luis Bortolotti, de língua portuguesa, para colocar as idéias dela no papel. “A direção, professores, alunos e funcionários estão orgulhosos pela conquista de Ariane. E ela também ficou bastante emocionada com a notícia. Continuamos torcendo por ela”, revelou a coordenadora pedagógica da escola, Ivani Vianna.