• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/01/2007
Últimas Notícias

Aluna de Escola Estadual do interior ganha viagem cultural para os Estados Unidos

Competição envolveu alunos de escolas públicas com idades entre 12 e 17 anos Beatriz Ribeiro, aluna da 8ª Série da Escola Estadual Profª Anália de Almeida Bueno, de Mogi Guaçu, […]

Competição envolveu alunos de escolas públicas com idades entre 12 e 17 anos

Beatriz Ribeiro, aluna da 8ª Série da Escola Estadual Profª Anália de Almeida Bueno, de Mogi Guaçu, no interior do Estado, foi a vencedora do Concurso promovido pela Corns Products do Brasil, com a obra intitulada “Saci – Pererê, O Safado”. O Projeto Museu de Arte Jovem teve como tema “Lendas, Mitos e Contos Populares” e envolveu alunos de Escolas Públicas com idade entre 12 e 17 anos. Beatriz recebeu como premiação de 1º lugar uma viagem cultural para os EUA – prevista para abril deste ano – com direito a acompanhante e despesas pagas.

Mais sobre a iniciativa

O projeto, que pretende atender crianças e jovens que mostrem especial talento para as artes plásticas, busca explorar espaços de criação e arte como forma de expressão de nossa cultura. A Dirigente de Ensino de Mogi Mirim, Elin de Freitas Monte Claro Vasconcellos, fez questão de elogiar a participação de todos os envolvidos no processo. “A Corns, gestores e professores fizeram um extraordinário trabalho em favor da educação. A atuação de todos serve de exemplo para fomentar parcerias”, disse. Elin ressaltou ainda a repercussão internacional do concurso, que tanto promove o Brasil no exterior, quanto estimula as crianças brasileiras a conhecer a terra e a cultura em vivem.

Celso Bandarra