• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/10/2012
Últimas Notícias

Aluna de escola estadual é premiada por rap sobre meio ambiente

Hoje é dia de festa na E.E. Leonardo Vilas Boas, em Osasco. A aluna Bruna da Silva Pereira, do 6º ano do Ensino Fundamental, recebe nesta quinta-feira (4) o Prêmio […]

20120925_headers__rap_osasco_620_01

Hoje é dia de festa na E.E. Leonardo Vilas Boas, em Osasco. A aluna Bruna da Silva Pereira, do 6º ano do Ensino Fundamental, recebe nesta quinta-feira (4) o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente. A entrega será em Belo Horizonte.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter

Bruna foi premiada na categoria “Redação” por um rap que compôs sobre a importância da sustentabilidade. “Com a minha música, eu tentei passar às pessoas como elas podem fazer pequenas coisas para ajudar o meio ambiente, como reutilizar água, reciclar materiais e não jogar lixo nas ruas”, destaca a estudante de 11 anos.

Segunda chamada para matrícula antecipada acontece na Grande São Paulo e Interior

Interessados em atuar como fiscais da prova do Saresp podem se inscrever até dia 11/10

Isolete Domiciano, professora-coordenadora do núcleo pedagógico de Ciências da Diretoria de Ensino de Osasco, destaca que o projeto, desenvolvido em parceria com a empresa mineira ArcelorMittal, contribui para intensificar as ações a respeito do assunto. “O tema meio ambiente é muito importante para gerar reflexão e bons debates entre os estudantes. A educação ambiental é um tópico urgente nas escolas. Precisamos pensar nas gerações futuras e refletir sobre sustentabilidade”, aponta a docente.

Parlamento Jovem Brasileiro: alunos se encantam com a rotina dos deputados federais

A solenidade de premiação será no Clube Ipê, em Belo Horizonte. O prêmio será entregue a 14 vencedores nacionais, sendo seis para escolas que se destacaram na categoria Projeto Escola, criada para valorizar a atuação dos educadores e reconhecer os melhores projetos de responsabilidade socioambiental desenvolvidos coletivamente nas unidades de ensino. As crianças receberão troféus e ainda uma caderneta de poupança no valor de quatro salários mínimos. No caso da categoria Projeto Escola, os prêmios variam entre R$ 1.000 e R$ 3.500, de acordo com a colocação da instituição.