• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/05/2004
Últimas Notícias

Aluna de Escola Estadual está na fase final da Olimpíada de Química 2004

A final da Olimpíada de Química promovida pela Associação Brasileira de Química tem aluna finalista da escola Amador e Catharina S. Augusto, em Campo Limpo. A olimpíada, realizada anualmente, tem […]

A final da Olimpíada de Química promovida pela Associação Brasileira de Química tem aluna finalista da escola Amador e Catharina S. Augusto, em Campo Limpo.

A olimpíada, realizada anualmente, tem por objetivo envolver os estudantes do ensino médio numa atividade que os leve a refletir sobre a importância da Química no contexto atual e futuro, revelar jovens talentos e premiá-los. O tema escolhido para as redações de 2004 foi a “Importância da Química na Produção de Alimentos”.

A Escola Estadual Amador e Catharina S. Augusto inscreveu a aluna Sariah de Souza com o trabalho “Adubos químicos, quando ajudam e quando prejudicam”. Com apoio do professor Luiz Antônio Fernandes, a aluna foi a única da rede pública estadual da Capital classificada.

“O sucesso do aluno está direcionado em sua conquista. É importante que se participe de competições educativas, pois qualquer que seja o resultado, já é uma vitória. Isso demonstra que, apesar das dificuldades do cotidiano, consegue-se formar alunos competentes e que serão cidadãos mais comprometidos com o mundo em que vivem”, concluiu o professor Luiz Antônio.

A competição é dirigida a estudantes do ensino médio e se repete anualmente, em nível estadual, nacional e internacional. Os vencedores das Olimpíadas de Química de cada estado brasileiro foram inscritos pela coordenação estadual nos exames escritos da Olimpíada Brasileira, aplicados simultaneamente em todos os estados, no mês de setembro do ano passado.

Luciane Salles