• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/06/2005
Últimas Notícias

Aluna de São José do Rio Preto conquista o 4º lugar em copa de xadrez

Competição, realizada na Capital no início do mês, reuniu quase 1.600 jovens Ela nunca tinha participado de uma competição de xadrez. Começou a treinar no início do ano com a […]

Competição, realizada na Capital no início do mês, reuniu quase 1.600 jovens

Ela nunca tinha participado de uma competição de xadrez. Começou a treinar no início do ano com a ajuda do professor Cláudio Andrade, de Educação Física. Inscrita na II Copa de Xadrez Ayrton Senna, realizada na Complexo do Ibirapuera, em São Paulo, Lorraina Barbosa, de 12 anos, aluna da 6ª série da Escola Estadual Deputado Bady Bassit, de São José do Rio Preto, fez bonito na competição.

A estudante conquistou o quarto lugar na categoria sub-12 da Copa. Nada mal para quem competiu com 1.560 alunos, divididos em 20 categorias, sendo 10 femininas e 10 masculinas. Se a competição foi fácil ou difícil? “Mais ou menos”, disse ela, revelando uma certa timidez. “Agora quero continuar treinando para aprender mais, e quem sabe, conquistar o troféu”.

 

 

 

 

 

A coordenadora pedagógica da escola, Maria Luiza Moreira, não esconde o orgulho pela performance de Lorraina. “Quando ela chegou com a medalha, nem acreditamos.” Maria Luiza explicou que a escola procura criar e incentivar atividades que aproveitem as habilidades dos alunos. “O xadrez é uma delas”, disse.

Celso Bandarra