• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/06/2009
Últimas Notícias

Aluna estadual vence concurso internacional e vai para Londres

Jovem vai participar de conferência estudantil sobre Darwin A estudante Aline Suelen Coki da Silva, de 16 anos, da Escola Estadual Dom Pedro I, na zona leste de São Paulo, […]

Jovem vai participar de conferência estudantil sobre Darwin

A estudante Aline Suelen Coki da Silva, de 16 anos, da Escola Estadual Dom Pedro I, na zona leste de São Paulo, acaba de vencer o concurso “Darwin Now: Conferência Estudantil Internacional 2009”, promovido pelo British Council em parceria com o Museu de História Natural de Londres.

O prêmio é uma viagem para Londres, onde a aluna vai participar de debates, workshops e palestras sobre as idéias de Charles Darwin.

Aline concorreu com estudantes de alto nível e está muito empolgada com sua primeira viagem internacional. “Foi uma surpresa muito grande. Eu fiz a inscrição de última hora, mas estou feliz. Serei exemplo para outros estudantes da rede. O que vale é o esforço de cada um”, afirma a jovem, que foi incentivada pela própria escola a participar do concurso.

A estudante embarca para Londres neste domingo, às 17h, com todas as despesas pagas e passará uma semana em contato com a cultura inglesa, trocando experiências com jovens do mundo todo.

O concurso de redações premiou 60 estudantes de 16 a 18 anos de vários países. O evento é comemorativo ao bicentenário de Darwin e à contribuição de seus trabalhos sobre o mundo natural.

“Fico muito satisfeito em ver nossos alunos disputando em pé de igualdade com jovens de todo o mundo”, diz o secretário Paulo Renato Souza.