• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/10/2018
Ensino Médio

#Aluno: baixe as provas do Enem para reforçar os estudos

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro

Refazer as provas anteriores do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma boa estratégia para os alunos da rede estadual que vão prestar a avaliação nacional, que será aplicada nos dias 4 e 11 de novembro.

O método pode ajudar o candidato a entender o modelo de prova, tipos de temas e questões que são cobrados. Outra opção é responder as provas levando em consideração as regras exigidas no dia da aplicação do exame, como o tempo máximo de horas.É importante se afastar de qualquer distração, como celular, computador, televisão, já que no dia de prova isso não será permitido.

Nesta edição, os alunos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia. Serão cinco horas para responder a questões de matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia. No primeiro dia de prova, serão mantidas as cinco horas e meia de duração. Os alunos terão de responder as questões de linguagens e ciências humanas, além da redação.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. É proibida a entrada do candidato após o fechamento dos portões.

O aluno deverá aguardar na sala até a autorização do início das provas que começará às 13h30. No dia 4 de novembro, as provas se encerram às 19h e no dia 11 às 18h30. Um marcador de tempo para o acompanhamento do horário estará disponível em todas as salas de prova.

O local dos exames de cada aluno será disponibilizado no Cartão de Confirmação da Inscrição. Clique aqui . No documento, consta também o número de inscrição, a data e horário das provas.

Serviço

Enem – Exame Nacional do Ensino Médio
Provas: dias 4 e 11 de novembro
Publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões: 14 de novembro
Divulgação dos resultados individuais: janeiro de 2019 (data a confirmar)