• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/07/2016
Pais e Alunos

Aluno da rede é selecionado para curso de verão na Universidade de Yale

Henrique Vaz, de Bernardino de Campos, embarca em julho para participar do programa

Para Henrique Vaz, aluno da escola Doutor Miguel Priante Calderaro, de Bernardino de Campos, as férias serão um período de novas experiências longe de casa. Entre 18 mil inscritos, o jovem foi um dos 200 estudantes de diferentes países selecionado para uma temporada no concorrido programa Yale Young Global Scholars. Neste mês, Henrique embarca para participar de um curso de duas semanas sobre “Relações internacionais e segurança”. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em Yale, o estudante terá aulas de cibersegurança, intervenções humanitárias, liderança corporativa e geopolítica, além de conhecer outras localidades e faculdades americanas.

O caminho até a aprovação não foi fácil. O aluno da 3ª série do Ensino Médio precisou comprovar ter bom rendimento escolar, conhecimento da língua inglesa, habilidade de comunicação e engajamento social.

Acontece que a seleção não é novidade para Pedro. O aluno destaque participou em 2015 do programa Jovens Embaixadores, outro programa dedicado à liderança juvenil. Durante o período de intercâmbio, Henrique visitou escolas públicas e assistiu reuniões e palestras com representantes políticos e ONGs.