• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/12/2015
Pais e Alunos

Incentivado por professor, aluno de 9 anos conquista 2º lugar da São Silvestrinha

Estudante participou da competição pela 1ª vez e já subiu ao pódio

No dia último dia 19, aconteceu a 22ª edição da São Silvestrinha, a competição infantil da São Silvestre. O destaque foi para o aluno da E.E. Alfredo Paulino Kelven Eduardo Santos Santana que conquistou o 2º lugar. Ele participou pela primeira vez da disputa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A modalidade Corrida de Rua do evento aconteceu na pista de atletismo do conjunto desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no parque do Ibirapuera, no período da tarde. Kelven, de 9 anos, é estudante do 4º ano e percorreu 60 metros, de acordo com sua categoria.

“Para mim foi uma vitória pessoal também, pois o Kelven é um aluno que se destaca entre os demais. Ele competiu com garotos que são treinados por grandes clubes. Entre todos os estudantes que dou aula, ele foi a minha aposta e conquistou o 2º lugar. Foi emocionante”, conta o professor de educação física e treinador de Kelven, Eduardo Maia Simões.

Onde tudo começou

Logo após as férias de julho, o professor Eduardo percebeu que muitas crianças da escola estavam acima do peso ideal, outras abaixo. Foi então que teve a iniciativa de criar um projeto de atletismo durante as aulas de educação física. Com as modalidades de corrida, salto e arremesso. Pouco tempo depois, as crianças foram perdendo peso, ganhando coordenação motora e se apaixonando pelo esporte.

“Depois desta competição vejo que foi um sucesso a minha aposta e iniciativa. Precisamos ampliar e incentivar ainda mais. No ano que vem quero colocar muito mais crianças neste projeto e com outras modalidades. Acredito que quanto mais crianças tivermos no esporte, melhor para o futuro delas. A competição é apenas um detalhe”, finaliza Eduardo.

Para a diretora da unidade E.E. Alfredo Paulino ter um aluno como destaque em uma corrida tradicional para crianças é um estímulo para todos. “Fiquei muito feliz em ver o Kelven ganhando o 2º lugar dessa competição, por que ele é um aluno muito esforçado, dedicado aos estudos. Entrou este ano aqui na nossa escola e agora já é um ganhador,” completa a diretora, Rosangela Yarshel.  

“O Kelven precisava de um incentivo para o esporte e esta escola o ajudou muito. Ela tinha um comportamento bem complicado antes de entrar nesta unidade. Quando mudou para esta unidade, ele se se transformou em outra criança. Ele, hoje, tem um motivo a mais para ir para escolar, praticar o esporte que ele tanto gosta. Ele sempre gostou, mas precisa de alguém para motivar. Minha família foi inteira assistir o kelven competir, foi um orgulho para nós”, diz a mãe do aluno, Meire Meris Santos.