• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/01/2016
Pais e Alunos

Aluno da rede estadual é aprovado em 1º lugar no vestibulinho CTI da Unesp Bauru

Estudante da E.E. Professor Ayrton Busch já havia recebido neste ano menção honrosa na OBMEP

Aluno aplicado, respeitoso e amigável. Assim é Luick dos Santos Claro, que estuda na E.E. Professor Ayrton Busch há 3 anos e, somente em 2015, conquistou dois grandes feitos. O primeiro foi uma menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e, mais recentemente, a aprovação em 1º lugar no vestibulinho do Colégio Técnico Industrial (CTI) da Unesp Bauru.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na sala de aula, Luick, de 14 anos, gosta mais da disciplina de Matemática, o que o ajudou muito na conquista desta aprovação, já que o primeiro critério para desempate é a avaliação das questões da disciplina. Além de cursar o Ensino Médio, o aluno fará, paralelamente, o ensino técnico em mecânica no CTI da Unesp Bauru.

As conquistas de Luick são consideradas um estímulo aos estudantes da região, que se sentem incentivados a participar tanto das Olimpíadas de Matemática quanto de outras provas e vestibulinhos como o do CTI da Unesp. O professor de matemática da escola, André Ferraz de Toledo, é um dos grandes incentivadores dos alunos nesses tipos de atividades e foi fundamental, segundo Luick, em seu desempenho nas duas provas.

“Com o meu empenho nos estudos e com o apoio de todos os professores, essa conquista foi a realização de um sonho. Logo que saiu o resultado, já fui conversar com colegas da escola para incentivá-los e mostrar que é possível. De 15 questões de matemática, errei apenas uma”, ressaltou Luick Claro.