segunda-feira, 15/03/2010

Aluno da rede estadual é selecionado para soletrando 2010

Aluno da Escola Estadual Américo Brasiliense, em Santo André, Dener Luiz da Silva representará o Estado de São Paulo no desafio de língua portuguesa do programa Caldeirão Huck, da Rede […]

Aluno da Escola Estadual Américo Brasiliense, em Santo André, Dener Luiz da Silva representará o Estado de São Paulo no desafio de língua portuguesa do programa Caldeirão Huck, da Rede Globo

Aluno do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Américo Brasiliense, em Santo André, Dener Luiz da Silva, de 12 anos, representará o estado de São Paulo no jogo “Soletrando”, um desafio de língua portuguesa apresentado no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Dener foi selecionado entre alunos de duas mil escolas inscritas. Participam do desafio alunos da rede pública de ensino, do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, de todo Brasil.

“Estudei muito para o concurso. Ser selecionado foi incrível, um momento muito especial na minha vida”, comenta Dener, que estuda na rede estadual paulista desde o primeiro ano do Ensino Fundamental. Apesar de ter sido selecionado para o desafio, ele diz que Língua Portuguesa não é sua matéria favorita. “Não tenho uma matéria preferida. Gosto de todas”, salienta o adolescente, que também demonstra talento em outras disciplinas. Em 2009, Dener competiu na Olimpíada Brasileira de Matemática e ganhou medalha de prata.

A quarta edição do Soletrando estréia dia 13 de março e contará com a participação de 27 alunos, cada um representando um estado do país, que terão seus conhecimentos em língua portuguesa testados pelo apresentador Luciano Huck e pelos jurados do programa.