• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/10/2013
Sociedade

Aluno da rede estadual irá competir nos Jogos Escolares Sul-Americanos

Estudante da EE José Conti foi incentivado pelo professor a praticar atletismo

O Estado de São Paulo terá um representante na 19ª competição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Trata-se de Lucas Nascimento Machado, aluno da E.E. José Conti, localizada na estância turística de Igaraçu do Tietê.

Lucas concorrerá na categoria de atletismo na competição, que ocorre entre os dia 21 e 28 de novembro, em Mar del Plata, na Argentina. “É a primeira vez que sairei do País e estou me empenhando muito para ficar bem classificado”, conta o aluno, que treina, em média, 5 horas por dia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A vida esportiva e regrada é uma novidade para o aluno da rede estadual, que passou a treinar depois que seu professor o incentivou. “Eu vi potencial no Lucas. Ele se destacava e, como educador, me sinto na missão de descobrir e incentivar talentos”, conta Fernando Borba, que dá aulas de educação física na E.E. José Conti.

Além de estimular o aluno durante o período escolar, Fernando foi atrás de um treinador de atletismo. A boa vontade e o olhar apurado do professor mostraram-se decisivas nesse começo de carreira de Lucas. O aluno desbancou cerca de 600 concorrentes nas competições escolares das quais já participou, até conquistar a vaga nos jogos sul-americanos.

“Eu não viajo com ele, mas fico aqui torcendo toda vez que há competição. É muito gratificante ver a evolução de um aluno”, finaliza o educador.