• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/12/2013
Pais e Alunos

Quadro pintado por alunos é exposto no famoso Museu do Louvre, em Paris

Estudante da E.E. Helena Zerrenner fez uma releitura da obra Abaporu, de Tarsila do Amaral

O estudante Jefferson Cardoso Siqueira, aluno da E.E. Helena Zerrenner, teve um quadro seu exposto no Museu do Louvre, em Paris, na França. Tudo começou em 2012, quando Jefferson pintou um quadro fazendo uma releitura da Abaporu, de Tarsila do Amaral, utilizando técnicas do artista Romero Brito. Tal quadro foi dado de presente para a Diva Pavesi, curadora do Museu do Louvre, que naquele ano foi à escola ministrar uma palestra.

“Nós temos o hábito de presentear os nossos convidados, por isso fizemos uma moldura para a pintura de Jefferson e entregamos à Diva”, explica a diretora da escola Ivani Matsunaga. Lisonjeada, a curadora ficou impressionada com os traços do aluno de 11 anos de idade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em novembro de 2013, um ano após a visita, Diva expos o quadro do aluno no Museu. “Eu guardei essa obra por 11 meses, até ter a oportunidade de fazer uma exposição com 23 artistas plásticos brasileiros”, explica a curadora brasileira, que há 30 anos leva obras de artistas nacionais para a França.

Jefferson pinta desde muito pequeno e diz que as aulas na escola fizeram com que ele se aprimorasse. “Comecei a pintar vendo meu irmão, mas depois que eu passei a ter aulas de arte, na primeira série, comecei a desenhar mesmo”, conta.

A professora de arte, Andréia Maia Inácio, além de estar orgulhosa com o prestigio dado ao estudante, fala sobre a importância do educador no desenvolvimento das habilidades. “Como educadora, acho que nós temos essa missão de reconhecer esses novos dar talentos, dar força, fazer com que eles sejam reconhecidos”.

#album[2510]down#