• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/12/2004
Últimas Notícias

Aluno de Carapicuíba vence concurso e vai aos Estados Unidos

O aluno Guilherme Freitas Cruz, da Escola Estadual Professora Cecília da Palma Valentim Sardinha, em Carapicuíba, embarca em janeiro para os Estados Unidos. Ele foi o grande vencedor de um […]

O aluno Guilherme Freitas Cruz, da Escola Estadual Professora Cecília da Palma Valentim Sardinha, em Carapicuíba, embarca em janeiro para os Estados Unidos.

Ele foi o grande vencedor de um concurso de quadros, que envolveu 350 crianças e jovens escolas públicas.

Guilherme irá conhecer de perto o World Awareness Children’s Museum, em Nova Iorque. O local reúne obras de jovens do mundo todo e agora também terá um representante brasileiro no seu acervo.

De acordo com Kelly Freitas, da Diretoria de Ensino de Carapicuíba, e coordenadora do projeto Museu de Arte Jovem, a idéia do projeto é oferecer às crianças ocupações fora do horário de aula.

“É importante incentivar o gosto pela arte e pela cultura”, afirma Kelly. No dia 27 de novembro, o vencedor do concurso recebeu das mãos da primeira-dama Lu Alckmin e do secretário-adjunto da Educação, Paulo Barbosa, o certificado de participação no projeto e ainda a passagem para os Estados Unidos.