• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/11/2006
Últimas Notícias

Aluno de Escola Estadual da Capital ganha concurso sobre a saúde dos dentes

Premiação foi nesta quinta-feira, dia 30, na unidade escolar Integrar os alunos, incentivar a criatividade, e desenvolver habilidades nas artes plásticas. Estes foram os motivos que motivaram a Escola Estadual […]

Premiação foi nesta quinta-feira, dia 30, na unidade escolar

Integrar os alunos, incentivar a criatividade, e desenvolver habilidades nas artes plásticas. Estes foram os motivos que motivaram a Escola Estadual Fulvio Abramo, na zona leste de São Paulo, a participar do concurso Colgate 200 anos. O resultado não poderia ser melhor: a escola faturou a primeira colocação no evento. O desenho feito por Wesley Bruno da Silva da Costa, aluno da 4ª série, foi o primeiro colocado em nível nacional.

Premiação

A premiação, marcada para a próxima quinta-feira, dia 30, às 14 horas, será realizada na unidade escolar. Serão ao todo 16 computadores: 15 para a escola e um para o aluno vencedor. A professora Kátia Aparecida Loures explica que foram escolhidos e expostos dois desenhos de cada sala para os professores e a direção. O escolhido foi o trabalho de Wesley. “No começo ele não queria participar, mas eu acredito no potencial dele e insisti para ele desenhar”, lembra.

Wesley reconhece que o incentivo foi decisivo para que ele se inscrevesse. “Foi a professora Kátia quem me incentivou. Ela apresentou a proposta e eu achei uma ótima oportunidade”, disse o menino.

Integração

“Foi feito um amplo trabalho de incentivo para participação de todos os alunos, este é um caso onde a união fez a força”, ressalta a vice-diretora, Dilma Helena Rodrigues.

Sobre o concurso

A competição, que conta com a parceria da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), teve como público alvo alunos de 1ª a 4ª série do ciclo fundamental de escolas municipais e estaduais. Durante quatro semanas, a Colgate realiza o Mês da Saúde Bucal, período em que a empresa fabricante de produtos de higiene pessoal e bucal presta serviços de prevenção com dentistas em supermercados, farmácias e escolas com um programa educativo esclarecendo dúvidas sobre higiene bucal.

A escola com o trabalho artístico mais criativo dentro do tema “Colgate. Há 200 anos cuidando da sua saúde bucal de sua família”, ganha prêmios para montar uma sala de informática ou de vídeo para os alunos.