• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/10/2004
Últimas Notícias

Aluno de Mogi Mirim vence a última etapa do programa “Quarta Viva”

No dia 6 de setembro, o estudante Paulo Henrique Vila Boas foi o campeão da 5º e última etapa do programa “Quarta Viva”, apresentado pelo Secretário de Estado da Educação, […]

No dia 6 de setembro, o estudante Paulo Henrique Vila Boas foi o campeão da 5º e última etapa do programa “Quarta Viva”, apresentado pelo Secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita.

O game é composto de perguntas sobre textos bíblicos, atualidades, entrevistas e questões dentro da grade curricular da escola. Paulo Henrique é aluno do 1º ano do Ensino Médio da EE Santo Antonio, localizada no município de Mogi Mirim. Ele recebeu das mãos do Secretário Gabriel Chalita um notebook como prêmio em sua atuação no game.

Com a colaboração dos alunos Alex e Renan, o estudante conseguiu sagrar-se campeão respondendo as difíceis perguntas do jogo. Segundo a DE de Mogi Mirim, foram muitas tardes, noites e finais de semana que toda equipe se reuniu para ajudar Paulo, levando-o ao cinema e dando aulas particulares sobre os temas mais variados.

A emoção e o apoio que o diretor Augusto Lala demonstrou, mostra sem dúvida o aspecto de um verdadeiro educador, comprometido com o espaço escolar e com a formação dos jovens em cidadãos críticos, participativos e conscientes.

Nessas cinco semanas do programa, além da participação da equipe escolar, a Dirigente Elin de Freitas M. Claro Vasconcelos esteve presente em todos os programas, contribuindo para o sucesso do aluno.

Alexandre Peppe