• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/08/2011
Últimas Notícias

Aluno de Presidente Prudente vence hexatlo e garante vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Bruno Germano Spinelli, da E.E. Monsenhor Sarrion, foi o campeão na seletiva da categoria mirim e representará o Estado na competição nacional que acontecerá em setembro, em João Pessoa Aluno […]

Bruno Germano Spinelli, da E.E. Monsenhor Sarrion, foi o campeão na seletiva da categoria mirim e representará o Estado na competição nacional que acontecerá em setembro, em João Pessoa

Aluno da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, em Presidente Prudente, Bruno Germano Spinelli será o representante do Estado de São Paulo na categoria mirim da disputa do hexatlo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas no mês de setembro, em João Pessoa (PB). O estudante conquistou a vaga ao vencer a seletiva realizada no último fim de semana no Complexo do Ibirapuera, na capital. Participaram da disputa atletas de escolas públicas e privadas de todo o Estado. Bruno terminou a competição com 5.221 pontos, 626 a mais que o segundo colocado, Luan Soares Barbosa, da Escola Estadual Educador Paulo Freire, de Osasco, na Grande São Paulo.

A disputa do hexatlo masculino reúne seis modalidades: 80m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância, lançamento do dardo e 800m rasos. Para Bruno, o salto em distância foi seu grande diferencial para a conquista da medalha de ouro. “Tive um desempenho muito bom, o que me rendeu uma boa pontuação”, afirma o atleta, iniciado no atletismo há dois anos por seu pai e técnico, Jurandir Spinelli. A expectativa do estudante para as Olimpíadas Escolares é brigar por mais uma medalha de ouro. “Espero treinar forte e melhorar minhas marcas até lá, principalmente no salto em altura, arremesso de peso e nos 800 m rasos”, ressalta.

Bruno se classificou para a seletiva depois de vencer a etapa de Presidente Prudente do 1º Campeonato Escolar Olímpico Rumo a 2016. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e reúne alunos do Ensino Fundamental e Médio de toda a rede estadual, além de representantes de escolas municipais e particulares em todo o Estado. A proposta é estimular a prática esportiva e formar jovens para os Jogos Olímpicos de 2016.