• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/08/2011
Últimas Notícias

Aluno de Santo André vence no lançamento de dardo e garante vaga nas Olimpíadas Escolares

Cleverson Pereira Oliveira, da Escola Estadual Profº José Brancaglione, foi o campeão na seletiva da categoria mirim realizada no último fim de semana e representará o Estado na competição nacional […]

Cleverson Pereira Oliveira, da Escola Estadual Profº José Brancaglione, foi o campeão na seletiva da categoria mirim realizada no último fim de semana e representará o Estado na competição nacional que acontecerá no mês de setembro, em João Pessoa

Aluno da Escola Estadual Profº José Brancaglione, em Santo André, Cleverson Pereira Oliveira será o representante do Estado de São Paulo na categoria mirim para disputa do lançamento do dardo-hexatlo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas no mês de setembro, em João Pessoa (PB). O estudante conquistou a vaga ao vencer a seletiva realizada no último dia 19 de agosto no Complexo do Ibirapuera, na capital. Participaram da disputa atletas de escolas públicas e privadas de todo o Estado. Cleverson terminou a competição com a marca de 35.48 metros, 0.03 a mais que o segundo colocado, Marcos Brito, da Escola Estadual Profª Chlorita de Oliveira Penteado Martins, de Matão.
“Não esperava o resultado. Faz apenas três meses que comecei a treinar arremesso de dardo”, comenta Cleverson, que também competiu no arremesso do disco, mas não conseguiu classificação na modalidade. O estudante iniciou a prática do atletismo na escola, se destacou em campeonatos e logo foi chamado para treinar em um clube. Hoje, pensa em seguir carreira de atleta profissional e sonha com uma participação nos Jogos Olímpicos de 2016. “Vou me preparar para realizar esse sonho”, salienta.
Cleverson se classificou para a seletiva depois de vencer a sexta etapa do 1º Campeonato Escolar Olímpico Rumo a 2016. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e reúne alunos do Ensino Fundamental e Médio de toda a rede estadual, além de representantes de escolas municipais e particulares em todo o Estado. A proposta é estimular a prática esportiva e formar jovens para os Jogos Olímpicos de 2016.