quinta-feira, 05/04/2018
A2img/ Diogo Moreira

#Aluno: inscrições de concurso cultural terminam sexta-feira (6)

Podem participar estudantes dos ensino Fundamental e Médio

Terminam na próxima sexta-feira (6), as inscrições para o concurso cultural “A aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil”, da Câmara dos Deputados.

O concurso é dividido em duas modalidades: os estudantes de nível Fundamental, matriculados do 5º ao 9º ano, devem enviar um desenho com a temática do concurso. Já os alunos de nível Médio, que ainda não tenham completado 18 anos, devem produzir um vídeo.

– Ensino Fundamental: acesse a ficha de inscrição

– Ensino Médio: acesse o formulário virtual

– Acesse aqui os editais para desenho e vídeo

As inscrições podem ser feitas de maneira individual ou em grupo e os resultados serão divulgados no dia 2 de maio, e a premiação ocorrerá em 16 de maio. Os vencedores serão contemplados com uma viagem à Brasília.

O primeiro colocado e seu representante legal ganharão uma passagem aérea de ida e volta à Brasília, com direito à hospedagem, para participar da cerimônia de premiação, caso residam fora do Distrito Federal.

O vencedor também receberá um diploma de classificação e participação, além de um kit de obras produzidas pela Edições Câmara, destinado à escola onde estudar.

Já o segundo e o terceiro colocados receberão, pelos Correios, os diplomas de participação e os kits para as escolas.