• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/06/2013
Pais e Alunos

Atenção, alunos! Estão abertas as inscrições para intercâmbio nos Estados Unidos

Ação beneficia estudantes do Ensino Médio com intercâmbio estudantil com duração de três semanas

Beneficiar alunos da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades é a proposta do programa Jovens Embaixadores. Em sua 12ª edição, a ação está com inscrições abertas até dia 9 de agosto.

O programa, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, promoverá uma viagem de três semanas aos Estados Unidos. Os 35 alunos escolhidos ficarão hospedados em casas de famílias americanas e frequentarão aulas em escolas locais. Os jovens embaixadores também visitarão Washington, capital do país.

Para participar, o candidato deve estar matriculado no Ensino Médio de escolas públicas, ter entre 15 e 18 anos, falar e escrever bem o idioma inglês e jamais ter viajado para os Estados Unidos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Outros pré-requisitos importantes para a participação são ter excelente desempenho escolar, perfil de liderança e estar engajado em atividades sociais por, no mínimo, um ano.

As inscrições devem ser feitas pela página do programa no Facebook. Os resultados serão divulgados pela Embaixada Americana até 25 de outubro.

– Clique aqui para ter mais informações sobre o programa