• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/03/2018
Fotos Divulgação
Ensino Fundamental

Aluno: participe do concurso cultural “Aventuras no Caminho da Águas”

Estudantes de regiões estabelecidas podem inscrever um vídeo com projeto de visita ao parque aquático Wet'n Wild, até 6 de abril

Os alunos da rede já podem participar de mais um concurso cultural realizado pela Secretaria de Estado da Educação. Desta vez, a parceria feita com o Wet’n Wild convida os estudantes das Diretorias de Ensino das regiões de Americana, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Sumaré, a produzirem um vídeo, de até 2 minutos, apresentando um projeto de visita ao parque aquático. As inscrições podem ser feitas até 6 de abril.

Podem participar do concurso os estudantes dos Ensinos Fundamental (Anos Finais e Iniciais), Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), das diretorias de ensino estabelecidas acima, com inscrições individuais ou em grupo de até 5 alunos. Os estudantes devem escolher 1 professor para orientar todo o desenvolvimento do projeto de vídeo.

– Clique aqui e acesse o regulamento do concurso

A Direção da Escola deverá organizar uma votação na unidade de ensino, com a participação dos alunos, professores, gestores e comunidade escolar, para a seleção de até 3 vídeos, que representarão a escola na fase estadual do concurso.

Na última etapa, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o parque aquático, constituirá comissão composta por especialistas para selecionar os vídeos finalistas.

Serão levados em consideração na avaliação dos vídeos: a capacidade de expressão de ideias, capacidade de síntese em abordar o tema em até 2 minutos, domínio da apresentação de vídeos com qualidade técnica, encadeamento e propriedade, contextualização e precisão das informações e dados constantes da produção, veracidade, atualidade e relevância das informações sobre o parque e originalidade, inovação e criatividade na produção artística do vídeo.

Premiação

Os vencedores serão anunciados até 20 de abril e receberão certificados de participação. O primeiro lugar no concurso receberá passaporte para o parque para um dia de visita acompanhado por 20 colegas de classe.