• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/11/2017
Últimas Notícias

Alunos ainda podem testar conhecimentos em Olimpíada de Matemática

BricsMath segue até esta quarta (15) para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Ainda dá tempo de participar da Olimpíada BricsMath, voltada a testar os conhecimentos de estudantes dos Anos Finais do  Ensino Fundamental em Matemática. A competição é online e segue até esta quarta (15), por meio da plataforma Dragonlearn, e envolve alunos do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, países que formam o BRICS.

Para participar da Olimpíada gratuitamente, os professores devem cadastrar seus alunos, que farão os testes em um computador ou tablet com acesso à internet. Clique aqui para inscrever a sua turma.

Na plataforma, o aluno terá 60 minutos para resolver 8 exercícios, em qualquer dia, até 15 de novembro. As questões são interativas e em formato de game, compreensível para as crianças, com o objetivo de popularizar o estudo da matemática e torná-la cada vez mais atraente.

Ao fim do exercício, os alunos e seus professores têm acesso ao resultado e a pontuação obtida. Todos os estudantes receberão um certificado digital, que os professores poderão imprimir e entregar aos participantes.