• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/12/2011
Últimas Notícias

Alunos apresentam trabalho sobre prevenção ao uso de álcool entre crianças e adolescentes

Geraldo Alckmin visitou escola estadual na zona sul da capital para conhecer ações do Movimento Pé no Chão A Escola Estadual Giulio David Leone, na zona sul da capital, recebeu […]

Geraldo Alckmin visitou escola estadual na zona sul da capital para conhecer ações do Movimento Pé no Chão



A Escola Estadual Giulio David Leone, na zona sul da capital, recebeu o governador Geraldo Alckmin na manhã de hoje, 7 de dezembro. O governador foi conhecer de perto os trabalhos do Movimento Pé no Chão, projeto-piloto que integra o Programa de Prevenção ao Uso de Álcool entre Crianças e Adolescentes.

Durante a apresentação, o governador mostrou o balanço dos primeiros 15 dias de fiscalização da lei que regulamenta o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, sancionada em 19 de outubro deste ano. “De 16 mil estabelecimentos visitados, nós tivemos cerca de 160 registros de infração. O cumprimento da lei foi de 99%, o que mostra que há uma adesão importante aos objetivos da lei de preservar a saúde dos jovens”, afirmou.

Além do governador do Estado, o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, e o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Fernando Padula, também assistiram a apresentação de vídeos e trabalhos produzidos pelos estudantes das escolas participantes. O destaque, no entanto, ficou por conta dos alunos da E.E. Giulio David Leone, que cantaram a música composta por eles para o projeto. Na letra da canção, os jovens pedem: “Pare, reflita, pense no futuro. Todos juntos na batalha para modificar o mundo”. A apresentação foi aplaudida de pé pelos colegas e recebeu elogios do governador.