• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/07/2009
Últimas Notícias

Alunos arrecadam quase dois milhões de roupas na Campanha do Agasalho

As peças coletadas nas 5.500 escolas da rede serão encaminhadas ao Fundo de Solidariedade O inverno rigoroso que atinge a população carente do Estado será amenizado pela solidariedade dos alunos […]

As peças coletadas nas 5.500 escolas da rede serão encaminhadas ao Fundo de Solidariedade

O inverno rigoroso que atinge a população carente do Estado será amenizado pela solidariedade dos alunos e professores das 5.500 escolas estaduais que arrecadaram quase dois milhões de roupas na Campanha do Agasalho.

As peças arrecadadas em pouco mais de um mês -de 2 de junho a 10 de julho- serão encaminhadas para o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. Também foram enviados cobertores para as entidades assistenciais e para os fundos sociais de cada cidade, além da distribuição de roupas para os alunos mais carentes.

Para mobilizar e preparar as escolas, a Secretaria de Estado da Educação realizou no dia 1 de junho uma videoconferência, em conjunto com o Programa Escola da Família, sobre os procedimentos da Campanha.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Além da arrecadação de agasalhos, as escolas orientaram os alunos a produzir mascotes para a Campanha, com materiais recicláveis. O tema deste ano foi “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Para o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, o envolvimento dos alunos foi surpreendente. “O mais importante deste trabalho é o empenho e a consciência de cidadania de nossos alunos”.