• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/01/2013
Pais e Alunos

Aulas na rede estadual começam sexta-feira (1º). Veja dicas para voltar com o pé direito

Estudantes devem organizar os horários de sono e revisar o conteúdo aprendido no ano passado

Os mais de 4 milhões de alunos da rede estadual devem se preparar para a volta às aulas no próximo dia 1º. Entre as principais recomendações estão organizar os horários de sono e revisar o conteúdo aprendido no ano passado.

“É fundamental que o estudante recapitule o que aprendeu em cada disciplina”, afirma Cristina de Cássia Mabelini da Silva, diretora do Centro de Planejamento e Gestão da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Cristina reforça que para obter melhores resultados, desde o início do ano, os alunos devem manter hábitos de disciplina como prestar atenção ao conteúdo ministrado, organizar o tempo de estudos, ficar atento aos compromissos escolares, planejar antecipadamente a execução de trabalhos e tarefas e se preparar adequadamente para as avaliações.

Siga a Secretaria de Educação de São Paulo no Twitter e no Facebook

A participação dos pais na vida escolar dos filhos durante todo o ano letivo também é indispensável. “A capacidade de aprender do aluno está ligada às vivências e experiências desenvolvidas não apenas na escola, mas também em todos os segmentos sociais”, aponta Cristina.