• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/12/2015
Pais e Alunos

Cartas motivacionais são escritas por alunos para colegas que faltam às aulas

As ações vão desde grupos em aplicativo, ligações e cartas para os estudantes que faltam

Inspirados pelo projeto Quem Falta Faz Falta, que tem o objetivo de reduzir ainda mais o número de faltas na rede estadual paulista, os alunos da E.E. Conde José Vicente de Azevedo, localizada na zona sul, iniciaram uma mobilização para incentivar os colegas que perdiam aulas.

O projeto começou com o envio de cartas motivadoras para jovens que estavam faltando muito. Os alunos idealizadores do projeto fizeram também um grupo em cada classe no aplicativo WhatsApp para manter todos os estudantes e professores informados sobre as atividades da escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Acreditamos que desta forma, o aluno conversando com outro colega, a ação é ainda mais motivadora, pois eles usam a mesma linguagem. Nosso estudante tem potencial, nós o ajudamos e eles nos ajudam também, é sempre uma troca. Depois desse projeto, conseguimos um avanço significativo, o número de faltas diminuiu muito”, comenta a diretora da escola, Eloisa Tamie Miyake,

Com essas ações, os alunos resolveram mostrar que podem dividir as responsabilidades e tomar iniciativas, além de apresentrar para os outros estudantes a importância do que se perde quando faltam às aulas.