• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/05/2015
Pais e Alunos

Alunos da 3ª série do Ensino Médio têm até domingo para se inscrever no Jovem Cidadão

Inscrições devem ser feitas por meio do site do programa

Termina no próximo domingo (31), o prazo para os alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio se inscreverem no programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho. Para isso, os interessados devem acessar o site para realizar a sua inscrição ou fazer o cadastro na secretaria da escola onde estudam. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, o interessado deve ter idade entre 16 e 21 anos e estar regularmente matriculado no Ensino Médio de qualquer escola estadual dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo. Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio podem realizar a inscrição até dezembro.

O programa do Governo do Estado de São Paulo é coordenado e executado pelas secretarias da Educação, Emprego e Relações do Trabalho e da Ciência e Tecnologia. Seu objetivo é facilitar a entrada de alunos das escolas estaduais no mercado de trabalho, por meio de estágio remunerado, que tem duração de seis meses. Em 2014, quase 10 mil alunos foram beneficiados pelo programa. Sabia mais aqui.