• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/08/2015
Pais e Alunos

Vai fazer o Enem? Educação oferece simulado para você testar seus conhecimentos

Estudantes poderão fazer a prova até o dia 14 de agosto

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este ano, poderão fazer um simulado online oferecido pela Educação em parceria com a empresa Geekie para testar seus conhecimentos para a avaliação nacional.

Clique aqui para acessar a ferramenta e responder o simulado

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O exame está previsto para os meses de setembro e outubro, e serão quatro cadernos. Cada um com 24 questões, representando as disciplinas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. Os alunos terão 72 minutos para finalizar as atividades de cada um deles. 

Os simulados da Geekie utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), tecnologia que permite que a nota que o estudante tire na avaliação seja a mesma que ele teria ao fazer o Enem. Neste sentido, o objetivo da ação é fazer com que o aluno tenha conhecimento de seu desempenho, possibilitando compará-lo com a nota média que obteve no Enem do ano anterior para saber em que disciplina deve melhorar para a edição 2015 da avaliação nacional.

Ao longo do ano, o aluno tem acesso a dois simulados teste para o Enem. A primeira aplicação acontece para as cinco mil escolas da rede estadual até o dia 14 de agosto.

Fique ligado e acompanhe todas as ações sobre o projeto em nossas redes sociais. Se conecte com a gente pelo Facebook, Twitter e Youtube.