• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/11/2004
Últimas Notícias

Alunos da DE Bragança Paulista são premiados pela ASES

A Associação dos Escritores de Bragança Paulista (ASES) premiou nesta última quinta-feira, 18, no auditório da Diretoria de Ensino da cidade os 69 alunos que participaram do X Concurso Infanto-Juvenil […]

A Associação dos Escritores de Bragança Paulista (ASES) premiou nesta última quinta-feira, 18, no auditório da Diretoria de Ensino da cidade os 69 alunos que participaram do X Concurso Infanto-Juvenil de Literatura, que abordou o tema Rotary Club – Cem anos de Companheirismo e Trabalho Solidário.

No concurso participaram escolas estaduais, municipais e particulares. As premiações envolveram Ensino Fundamental e Médio e ocorreram por série. Os estudantes das 3ª, 6ª, 7ª, e 8ª série do Ensino Fundamental da rede pública estadual ganharam o primeiro lugar do concurso como também os jovens do 1ª, 2ª e 3ª ano do Ensino Médio da Diretoria de Ensino.

Neste ano, a professora Maria Siriani Del Nero, sócia fundadora da ASES e falecida recentemente, foi homenageada pelo seu trabalho voluntário em várias escolas e instituições da cidade.

O presidente da ASES, João Servelhere disse que existem alunos que fizeram parte dos primeiros concursos e participaram de outros obtendo excelentes resultados, sendo por ele, considerados já escritores. “Ano a ano eles estão se superando, crescendo em conhecimento e aperfeiçoando os textos literários” afirmou João Servelhere.

Alexandre Peppe