O Corpus Christi terá uma celebração diferente na D.E. de Suzano, em Ferraz de Vasconcelos. Um tapete de 800 metros, composto por materiais recicláveis, como garrafas plásticas, tampinhas, papeis de balas e ferragens, que está sendo confeccionado por alunos, comunidade e bolsistas, será usado na procissão que acontece nesta quinta-feira, dia 10, das 7h às 15h, na Avenida Glicério, no centro de Suzano.
Segundo a Dirigente Regional Maria da Penha, a confecção do tapete surgiu da matéria de Ensino Religioso, pois as procissões sempre ocorreram, mas sem a colaboração da equipe escolar da região. “Foi daí que os professores de ensino religioso resolveram integrar a escola com a comunidade religiosa local, para assim concretizar esta procissão tão tradicional e viva da nossa cultura”, diz a dirigente.
De acordo com a Professora, aproximadamente 50 mil alunos deverão participar da procissão, sem contar as escolas de Ferraz de Vasconcelos, que também promoverão uma procissão no ginásio Complexo Poli Esportivo José Fernandes Chacon, mais conhecido como “Birutão”, com a previsão de 40 mil alunos da região de Ferraz.
A confecção do tapete está sendo coordenada pela direção escolar e dos bolsistas do programa Escola da Família, que estão auxiliando na coleta de materiais recicláveis.
Alexandre Nunes Peppe