• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/04/2016
Pais e Alunos

Alunos da E.E. Caetano de Campos assistem à apresentação de dança na Educação

Companhia Cisne Negro se apresentou na tarde da última terça-feira (26)

Estudantes e professores da E.E. Caetano de Campos, localizada no bairro da Consolação, centro de São Paulo, tiveram um dia de aula diferente na última terça-feira (26). Como parte do novo projeto de trazer apresentações culturais aos servidores, como foi o caso do Coral Vozes do Caminho, a Educação trouxe para dentro de sua sede os integrantes da Cisne Negro Companhia de Dança.

Durante uma hora, alunos da escola estadual e servidores puderam assistir lado a lado a apresentação “Vem Dançar”, que consiste na narrativa da história da dança por meio dos tempos. Tudo, claro, com muitas cores, música e dança. “Eu gostei muito da peça, superou as expectativas que eu tinha desde quando fomos convidados para assistir essa peça”, revelou a estudante Lorena Araújo da Silva.

“Eu achei a apresentação muito interessante pelo fato das danças que eu não presenciei, que não foram da minha época, serem expostas, como a Mesa Verde, por exemplo”, afirmou Julio Ruiz, outro aluno da Caetano de Campos.

Sobre a companhia

A Companhia Cisne Negro é considerada uma das melhores do país, tendo se apresentado em diversos lugares do mundo. O grupo, criado em 1977, tem como filosofia a originalidade, tradição e a preocupação de formar novas plateias.

“A gente já dançou na China, Tailândia e Romênia. Também nos Estados Unidos e Europa por diversas vezes. Estamos há 39 anos dançando e o ano que vem, para celebrar os 40, faremos uma grande festa”, afirmou Hulda Bittencourt, diretora artística e uma das fundadoras da Cisne Negro.