• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/05/2015
Pais e Alunos

Estudantes da rede assistirão gravação do programa Retrovisor

Espetáculo reviverá a história da educadora, escritora e poetisa Nísia Floresta

Nessa quinta-feira, 28, alunos da escola E. E. Caetano de Campos, da capital, vão ter um dia cultural com aula de história e diversão. Os jovens do Ensino Médio irão ao Teatro Eva Herz assistir a gravação do programa Retrovisor, com apresentação do jornalista Paulo Markun. 

O programa é transmitido pelo Canal Brasil e tem entrevistas que envolvem jornalismo, história e artes cênicas. A personagem que os alunos irão conhecer, em “formato de entrevista”, é a educadora, escritora e poetisa Nísia Floresta, do século XVIII.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos serão transportados para a época da entrevistada, com recortes dos períodos da vida pessoal e profissional. Uma atriz faz o papel da escritora e conta como é sua vida, com a missão de responder perguntas do entrevistador. É uma aula com uma viagem no tempo.  

Com entrada gratuita e sempre ao meio-dia, às quintas-feiras, o projeto consiste em resgatar grandes personalidades da história revividas com atores caracterizados. Entre os próximos estão Rui Barbosa, José Bonifácio, Joaquim Nabuco.  

Serviço
Programa Retrovisor
Local: Teatro Eva Herz (Av. Paulista, 2073, São Paulo – SP)
Data: Quinta-feira, 28 de maio, às 12h