• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/09/2004
Últimas Notícias

Alunos da EE Alzira Lichti participam do Agita São Paulo na Casa do Sol

Os alunos do Ensino Fundamental da EE Alzira Martins Lichti, localizada no Morro da Nova Cintra, em Santos, desenvolveram atividades físicas, na última sexta-feira, dia 27, durante realização do Programa […]

Os alunos do Ensino Fundamental da EE Alzira Martins Lichti, localizada no Morro da Nova Cintra, em Santos, desenvolveram atividades físicas, na última sexta-feira, dia 27, durante realização do Programa Agita São Paulo, junto aos moradores da Casa do Sol, que abriga pessoas da terceira idade. O objetivo era promover a integração dos jovens com os moradores da instituição e incentivar a prática de atividades físicas, numa realização conjunta das Secretarias de Estado da Educação e da Saúde.

A coordenação das ações ficou sob a responsabilidade dos professores de Educação Física Aldemir Cariri de Lima, Lúcia Valdrighi e Ana Lúcia, com a participação de estagiários da Unimes (Universidade Metropolitana de Santos). Os estudantes auxiliaram os idosos na prática de exercícios de alongamento assim como nas atividades lúdicas com bolas de gás e bambolê.

De acordo com a assistente pedagógica da Diretoria de Ensino de Santos, Sandra Freitas, a experiência deverá se repetir pelos próximos anos. “Foi realmente emocionante, um gesto de solidariedade, carinho e respeito”, destaca a assistente.

Renata Ferrarezi