• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/10/2005
Últimas Notícias

Alunos da EE Aristides Pereira Filho no “Mundo Encantado dos Textos”

A Escola Estadual Aristides Pereira Filho, da Diretoria de Ensino da Região de José Bonifácio, desenvolveu o projeto “Mundo Encantado dos Textos”. Segundo a professora da Sala de Recursos, Neusa […]

A Escola Estadual Aristides Pereira Filho, da Diretoria de Ensino da Região de José Bonifácio, desenvolveu o projeto “Mundo Encantado dos Textos”.

Segundo a professora da Sala de Recursos, Neusa Ap. Ferreira Poltronieri, a proposta é a construção da leitura e da escrita de diferentes tipos de textos, utilizando-os para alcançar diferentes objetivos, tais como, estudar, escrever, informar, emocionar, refletir, conhecer, envolver e recriar. A professora está consciente de que hábitos e vivências de leitura se concretizam a partir dos interesses de cada um. Assim sendo, é importante que os alunos tenham a sua disposição diferentes tipos de textos que os conduzam a caminhos de leitura diversos.

O projeto proporciona ao educando uma maneira prazerosa de aprender, compreendendo o processo de linguagem oral e escrita e sua função social.