• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/10/2005
Últimas Notícias

Alunos da EE Maria Dirce III assistem “A Farsa da Boa Preguiça e o Rico Avarento”, de Ariano Suassuna

Mais uma parceria que está dando certo na rede estadual de ensino e que tem como objetivo fazer do teatro um instrumento pedagógico estimulante e que engaje o aluno no […]

Mais uma parceria que está dando certo na rede estadual de ensino e que tem como objetivo fazer do teatro um instrumento pedagógico estimulante e que engaje o aluno no processo de aprendizagem de forma interdisciplinar. No último dia 29, a Escola Estadual Jardim Maria Dirce III, Diretoria de Ensino de Guarulhos, levou 79 alunos do Ensino Médio ao teatro União Cultural para assistirem “A Farsa da Boa Preguiça e o Rico Avarento”, do consagrado dramaturgo Ariano Suassuna.

O evento foi chancelado pela parceria entre as secretarias de Estado da Educação e da Cultura com a Companhia Teatral “Os mamulengos”, em mais uma iniciativa do projeto “Teatro – Tecendo Saber” que vem sendo desenvolvido na EE Maria Dirce III sob a coordenação das professoras Simone Januário e Taysa Vieira.

A iniciativa também serve de exemplo para as escolas que tenham projetos semelhantes. A Companhia Teatral “Os mamulengos” é um grupo itinerante especializado em repertório de obras da cultura popular e suas apresentações têm a parceria da Secretaria de Estado da Cultura, que fornece o transporte para os alunos da rede estadual. As escolas interessadas para ver esta e outras peças teatrais podem obter mais informações pelo telefone (11) 3887 – 1479.

Renata da Silva