• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/07/2004
Últimas Notícias

Alunos da EE Maurício Goulart entrevistam secretário-adjunto

Educação, projeto Escola da Família e mercado de trabalho foram os assuntos escolhidos pelos alunos, que estão produzindo um programa de televisão durante a Oficina de Vídeo Todos os sábados […]

Educação, projeto Escola da Família e mercado de trabalho foram os assuntos escolhidos pelos alunos, que estão produzindo um programa de televisão durante a Oficina de Vídeo

Todos os sábados de manhã, um grupo de 14 alunos do ensino médio da EE Deputado Maurício Goulart, em Guarulhos (Grande São Paulo), participam da Oficina de Vídeo coordenada pelo professor de Língua Portuguesa Renato Santos. Um dos projetos dos adolescentes é o programa de televisão “Telhado de Vidro”, que contará com entrevistas e reportagens produzidas e gravadas pelos próprios alunos. A atração deve ficar pronta em um mês e será mostrada para todos os alunos da escola.

Nesta quinta-feira, dia 29, eles estiveram na sede da Secretaria de Estado da Educação para entrevistar o Secretário-adjunto Paulo Barbosa. Com câmera e microfone na mão, os alunos perguntaram sobre educação, projeto Escola da Família e mercado de trabalho. A equipe de “repórteres” ganhou os parabéns do secretário que elogiou o trabalho dos alunos e afirmou que projetos assim são importantes para a juventude de todas as escolas. “O segredo está em proporcionar oportunidades ao jovem. Assim ele pode mostrar sua competência e força de vontade”, disse Paulo Barbosa.

Curta-metragem

A Oficina de Vídeo é um dos projetos do Escola da Família na EE Deputado Maurício Goulart. O próximo é um curta-metragem baseado no conto “A Cartomante”, de Machado de Assis. Com apoio da Universidade Mackenzie, que cederá o equipamento e o espaço, o grupo irá realizar o vídeo. A oficina mostra como trabalhar com vídeos jornalísticos e artísticos. O site (www.eemauriciogoulart.cjb.net) da escola traz informações completas sobre todas as atividades realizadas pelos alunos de Guarulhos.

Adriana Cardillo