quinta-feira, 21/11/2002

Alunos da EE Prof. Leopoldo Santana, no Capão Redondo, assistem a concerto

Nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, 700 alunos do ensino médio da EE Prof. Leopoldo Santana, no Capão Redondo, assistem a apresentação da Orquestra de Câmara da Rádio e TV […]

Nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, 700 alunos do ensino médio da EE Prof. Leopoldo Santana, no Capão Redondo, assistem a apresentação da Orquestra de Câmara da Rádio e TV Cultura, dentro do projeto Sinfonia – Concertos para Jovens, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. A apresentação ocorre na quadra esportiva da unidade, às 10 horas.

A Orquestra de Câmara da Sinfonia Cultura, sob a regência do maestro Fábio Prado, apresentará peças de Strauss, Brahms, Paganini, Bach, Beethoven, Henry Mancini, Zequinha de Abreu e John Williams entre outros autores consagrados. O concerto será comentado, trazendo aos alunos uma visão diferenciada da orquestra, mostrando seu funcionamento, através da apresentação dos seus instrumentos, além de abordar o repertório sinfônico de uma maneira descontraída, aproximando o público jovem da música de concerto.

O Projeto Sinfonia – Concertos para Jovens é uma realização da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Padre Anchieta, com o objetivo de levar a alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de conhecer e apreciar a música sinfônica, alargando seus horizontes culturais.

O projeto compreende 48 concertos, sendo 12 deles com a orquestra sinfônica em sua formação completa (60 músicos), 18, com orquestra de câmara (23 músicos) e 18, com grupos de câmara (até 10 músicos).

As apresentações, iniciadas com o lançamento do projeto no dia 22 de maio, em Aparecida, foram apreciadas por cerca de 16 mil alunos das Diretorias de Ensino das regiões de Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Roque, Bragança Paulista, Limeira, Campinas Leste, Sorocaba, Capivari, Campinas Oeste, Itapetininga e Piracicaba. As apresentações dirigidas aos alunos da Capital e Grande São Paulo foram iniciadas em agosto e apreciadas por aproximadamente 12 mil estudantes.

Serviços:

Data: 22 de novembro