• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/05/2018
Ensino Fundamental

Alunos da escola César Martinez recebem palestra do Banco Central

As atividades fazem parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

Dinheiro já é um assunto presente nas salas de aula da escola César Martinez, localizada na capital paulista. Ao lado de seus pais, professores e funcionários, os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, participam da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira.

As atividades se encerram nesta quinta-feira (17) com uma série de oficinas sobre a história das cédulas de dinheiro, princípios básicos de organização financeira e como economizar para fazer um pé de meia.

A iniciativa do Banco Central incentiva instituições e escolas de todo o país a disseminarem a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

“Acredito que temas como Educação Financeira e Empreendedorismo devem ser tratados em todas as idades. Assim ajudamos a construir uma comunidade sustentável para o presente e futuro”, explica Roseli Aparecida Lira Leite, diretora da unidade escolar.

Para a professora da sala de recursos, Elita Soares de Oliveira, as atividades já abrem a oportunidade para que os pais trabalhem esse assunto dentro de casa. “Desse modo, eles já estarão preparados para conversar com os filhos que aprenderão sobre o tema na mesma semana”, explica.