• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/05/2012
Imprensa

Alunos da Escola Estadual Moacyr Campos se encontram com artista da 30ª Bienal

O encontro acontece na próxima segunda-feira (21/05). Os alunos vão expor seus trabalhos e entregar uma colcha de retalhos para o artista A Escola Estadual Moacyr Campos, situada no bairro […]

O encontro acontece na próxima segunda-feira (21/05). Os alunos vão expor seus trabalhos e entregar uma colcha de retalhos para o artista

A Escola Estadual Moacyr Campos, situada no bairro Aricanduva, recebe o artista Nino Cais, que estará presente na 30ª Bienal de São Paulo, para uma conversa com aproximadamente 450 alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio. O encontro acontecerá na próxima segunda-feira (21/05), entre 9h e 12h.

A iniciativa surgiu quando a professora de artes Marlene Hirata Uchima participou de Encontros de Formação em Arte Contemporânea do Educativo Bienal e conheceu o trabalho do artista. O encanto foi repassado aos alunos, que foram incentivados a investigar as propostas do artista. Desse processo, originaram trabalhos produzidos pelos estudantes no primeiro bimestre deste ano. 

“Eu sentia a necessidade de trabalhar a arte contemporânea com os alunos. Quando conheci o trabalho do Nino Cais fiquei encantada e busquei transmitir isso em sala de aula. Meu objetivo era sensibilizar o olhar dos meninos para a arte. Estou muito feliz por que os alunos fizeram um trabalho magnífico, eles se envolveram e fizeram arte contemporânea. Quero muito dar continuidade neste projeto e trabalhar isso com novas turmas”

Durante o encontro, Marlene pretende expor os trabalhos dos alunos para Nino Cais e entregá-lo uma colcha de retalhos produzida pelos estudantes.

A Escola Estadual Moacyr Campos fica na avenida Rio das Pedras, 2022, bairro Aricanduva, em São Paulo.