• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/08/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede estadual ainda podem participar do prêmio Jovem Senador

Hoje é o último dia para o envio das redações

Estudantes da rede estadual de ensino podem participar do Prêmio Jovem Senador: 8º Concurso de Redação do Senado Federal. Para participar, as escolas devem enviar para a Educação as redações selecionadas feitas pelos estudantes. O prazo para o envio é até hoje, 21 de agosto.  Confira aqui o regulamento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Como participar

O texto deve ser sobre “Participação Política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”, tema da edição 2015 do prêmio. Podem participar do concurso alunos matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou estudantes que tenham entre 16 e 19 anos completos até o dia 30 de setembro. Os autores das 27 melhores redações são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República.

O Jovem Senador é um projeto anual que proporciona aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas estaduais conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Professores da rede no Jovem Senador

Professores da rede estadual de ensino terão a oportunidade de participar do projeto Jovem Senador 2015. O curso é exclusivo para docentes interessados em orientar seus alunos a participarem do projeto que classifica, por meio de uma Comissão Julgadora, as melhores redações. O vencedor ganha uma viagem à Brasília para vivenciar a rotina de trabalho dos Senadores da República. Saiba mais aqui.