• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/10/2013
Pais e Alunos

Show de Física de alunos de escola em Iepê é destaque em todo o Estado de São Paulo

Temas como atrito, pressão e gases são explicados sem complicações pelos estudantes

É com muita criatividade e animação que os alunos do 2º e 3º ano da E.E. Antônio de Almeida Prado, localizada na cidade de Iepê, apresentam de maneira divertida e lúdica noções de física. Temas como atrito, pressão e gases são explicados sem complicações em um Show de Física.

 “É uma apresentação interativa, o público participa dos experimentos. Temos encenação, música e até lançamos foguetes no palco. Para tudo dar certo, nossa equipe de 14 alunos pega pesado nos ensaios”, conta a idealizadora do projeto, Maria Salete Battilani, professora de química da unidade.

Desde 2007, o show, que dura cerca de 2 horas, é apresentado em universidades e escolas de diversas cidades do estado de São Paulo e de outros estados, como Santa Catarina e Paraná. A iniciativa foi inspirada no Show de Física da Universidade de São Paulo (USP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“É muito gratificante você dar oportunidade para o aluno subir no palco, elaborar texto, sugerir e, mais importante que tudo isso, ver que ele está aprendendo. Tenho alguns alunos que participaram dos shows e agora estão estudando Física. Vejo que foi importante até para ajudarem na decisão da carreira”, afirma a professora.