• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 28/08/2021
Notícia

Alunos da rede estadual da região de Bauru se mobilizam para colaborar com o café da manhã de pacientes do Hospital Santa Luzia

Até o dia 31 de agosto a comunidade pode entregar doações na escola

Em sua 10ª Campanha da Bolacha, estudantes gremistas da Escola Estadual Professora Célia Primo Calil, em Lucianópolis, iniciaram a arrecadação desse alimento que será doado ao Hospital Santa Luzia, na cidade de Duartina, para contribuir com o café dos pacientes.

No total, são mais de 200 alunos da unidade ajudando na mobilização da comunidade.

O Grêmio Estudantil também realiza a divulgação nas redes sociais da escola e em grupos de WhatsApp. Os interessados podem entregar as doações na escola até o dia 31 de agosto.

A campanha teve início com a ONG Pró-Vida, em 2000. E desde 2010 os alunos do grêmio dão apoio com o objetivo de engajar os estudantes e fazê-los ter um olhar de cuidado com o próximo. O Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, já foi um dos beneficiados.

A cada ano os alunos ficam mais empolgados com essa ação. Ano passado não pudemos realizar a campanha por conta da pandemia, mas esse ano retomamos com força total”, ressaltou o diretor da unidade, Paulo Rodrigues.