segunda-feira, 01/08/2022
Notícia

Alunos da rede estadual de São Paulo podem participar da 6ª edição da Feira Unesp de Profissões

Palestras gratuitas e estandes de apresentação de cursos de graduação acontecem nos dias 4 e 5 de agosto

Nos dias 4 e 5 de agosto, alunos da rede estadual de São Paulo podem participar da 6ª edição da Feira Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) de Profissões, na cidade de Bauru. Com o objetivo de incentivar o ensino superior e auxiliar os estudantes na escolha da carreira profissional, o evento retorna presencialmente, após dois anos no virtual, por conta da pandemia.

A programação proporcionará o contato de estudantes com os cursos de graduação da Unesp de Bauru e de outros campi, projetos de extensão, empresas juniores, iniciação científica, mesas de conversa, concurso de redação e programação cultural.

Além disso, acontecem palestras com estudantes e profissionais de mais de 30 setores, dentre as três áreas acadêmicas (biológicas, exatas e humanas), destinadas aos alunos que estão na fase pré-vestibulinho (9º ano do ensino fundamental) e pré-vestibular (3º série do ensino médio) de todo o estado de São Paulo.

“A feira é um evento que organizamos com muito carinho, tentando proporcionar o máximo de experiências aos estudantes que estão nessa fase de prestar o vestibular, e o máximo de possibilidade profissionais para ajudá-los com assertividade na escolha. Além, é claro, de mostrar a convivência social e cultural, presente dentro de uma universidade ou da Unesp, que para nós é fundamental ao ambiente de ensino e aprendizagem”, reforça Aldine Campos, presidente da Comissão Organizadora do evento.

A expectativa é de alcançar 3 mil alunos: estudantes dos cursinhos comunitários da Unesp, tanto do campus de Bauru quanto dos outros campi; estudantes de escolas públicas e outros cursinhos comunitários da região; bem como demais interessados em conhecer a universidade. Detalhes para a inscrição às palestras e informações gerais da programação podem ser encontradas na página oficial da Feira (https://www.instagram.com/feiraunesp).

Local: Unesp – campus Bauru, Fundeb.
Data e horário: Dia 4/8: 09:00 – 21:00 | Dia 5/8: das 09:00 – 19:00
Contato: @feiraunesp (instagram) e sociocultural@interunesp.com (e-mail)