• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/02/2014
Releases

Alunos da rede estadual de SP começam curso gratuito de inglês online na terça-feira

Secretaria da Educação do Estado oferece aulas virtuais do idioma para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio Os alunos da rede estadual de ensino já […]

Secretaria da Educação do Estado oferece aulas virtuais do idioma para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio

Os alunos da rede estadual de ensino já podem acessar a partir de amanhã, terça-feira (11), o curso gratuito de inglês online oferecido pela Secretaria da Educação do Estado para os 2,3 milhões de estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, das três séries do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O curso é uma possibilidade de ampliar o aprendizado tanto dos estudantes que já estavam na rede em 2013, quanto para os novos alunos que ingressaram nas escolas estaduais este ano. As informações estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.

“A oferta de inglês é um dos recursos da Secretaria para ampliar a oportunidade de conhecer novas culturas e também conquistar um diferencial no currículo. Nossa Escola Virtual de Programas Educacionais, a Evesp, oferece plataformas digitais de aprendizagem que auxiliam na formação de estudantes, professores e funcionários da rede”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O curso online de inglês garante certificado e tem duração de um semestre, dividido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são interativas e reproduzem situações do cotidiano.

Além do inglês online, a Evesp oferece aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) voltado a estudantes surdos e ouvintes e um curso de espanhol online, que oferece 12,5 mil vagas e também está com inscrições abertas para alunos da rede estadual.