• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/10/2017
A Escola Que Queremos

Alunos da rede estadual e promotores de justiça discutem respeito às diferenças em encontros

Conversas fazem parte do concurso musical Vozes pela Igualdade de Gênero

Até o fim de outubro, escolas estaduais da capital e interior recebem uma série de debates com promotores de Justiça. Em pauta o respeito às diferenças, tema da 2ª edição do concurso Vozes pela Igualdade de Gênero, iniciativa da Secretaria da Educação e o Ministério Público do Estado de São Paulo. Estão previstos 18 encontros com alunos do Ensino Médio (veja lista abaixo), como o desta terça-feira (10) na E.E. Jacques Félix, em Taubaté.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ideia é discutir abertamente questões como igualdade de gênero, direitos da população LGBT e o sistema de justiça e proteção dentro e fora do ambiente escolar. A mediação dos bate-papos é feita pelo representante do MP-SP convidado. Além de informar, os encontros também darão subsídios aos estudantes interessados em participar do desafio musical.

Inscrições até dia 27 de outubro

As inscrições da 2ª edição do Vozes seguem abertas até o próximo dia 27 de outubro. Desta vez, a música vencedora será escolhida por voto popular. Podem concorrer alunas e alunos das escolas estaduais, regularmente matriculados no Ensino Médio de curso regular ou da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Produções de rap, samba, rock e funk serão aceitas.

Nathan Pereira da Silva, da E.E. Deputado Silva Prado, foi o vencedor do ano passado. Na letra de “Primeiro Passo”, a cultura do machismo e o patriarcado são apontados como hábitos que persistem na sociedade e reforçam o preconceito contra as mulheres. A música foi gravada em estúdio pelo produtor musical Rick Bonadio e lançada em julho.