segunda-feira, 11/06/2012
Imprensa

Alunos da rede estadual em Pindamonhangaba ganham novo Centro de Estudo de Línguas

A nova unidade começa a funcionar no segundo semestre na Escola Estadual Professora Antonia Carlota Gomes Outros três CELs da Diretoria Regional de Ensino de Pindamonhangaba estão com 280 vagas […]

Outros três CELs da Diretoria Regional de Ensino de Pindamonhangaba estão com 280 vagas abertas para os cursos de espanhol e inglês

A partir de agosto, os alunos da rede estadual de ensino em Pindamonhangaba passarão a contar com mais um Centro de Estudo de Línguas (CEL) na Escola Estadual Professora Antonia Carlota Gomes. É o quarto CEL em funcionamento na região da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba.

O novo centro oferecerá 140 vagas, divididas em oito turmas, para curso de espanhol. Para se cadastrar, os interessados devem comparecer ao CEL, localizado na rua São Luiz do Paraitinga, 30, Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, portando cópias da certidão de nascimento, RG, RA e comprovante de matrícula.

Outros três CELs da Diretoria Regional de Ensino de Pindamonhangaba estão com 280 vagas para os cursos de espanhol e inglês.

As matrículas devem ser feitas diretamente nos CELs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para a inscrição é preciso apresentar cópias da certidão de nascimento, RG, Registro Acadêmico e comprovante de matrícula na rede. As unidades estão localizadas nas escolas estaduais Doutor Rodrigo Romeiro, na rua Prudente de Moraes, 376, centro de Pindamonhangaba; Manuel Cabral, na Praça da República, S/N, em Tremembé; e Professor Theodoro Correa Cintra, na rua Joaquim Correa Cintra, 365, Vila Paulista, em  Campos do Jordão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.