quinta-feira, 03/10/2013
Pais e Alunos

Alunos e professores da rede estadual já podem consultar cadernos do 4º bimestre

Para acessar o material didático, os estudantes devem informar o número de RA e a data de nascimento

Já estão disponíveis para consulta os cadernos do 4º bimestre do São Paulo Faz Escola. Os professores e alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da rede estadual podem conferir o material didático.

Para acessar o conteúdo, o estudante deve entrar na página do Caderno do Aluno e informar o R.A. e a data de nascimento. Dessa forma, o estudante poderá conferir o material de todas as disciplinas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Acesso para os professores

Já os educadores que desejam consultar o caderno do professor e do aluno devem acessar a página do GDAE. Antes de entrar com usuário e senha, o professor deve clicar no link “obter acesso ao sistema”, digitar RG e CPF e habilitar o acesso ao São Paulo Faz Escola. Uma vez habilitado, o educador deve entrar no GDAE novamente e, desta vez, digitar usuário e senha. Dessa forma, o acesso aos cadernos do aluno e do professor estarão liberados.

A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) disponibiliza aos alunos e docentes da rede estadual o conteúdo do currículo proposto com o objetivo de consolidar a articulação com o currículo em ação nas salas de aula de todo o Estado.

Currículo

O programa São Paulo Faz Escola foi criado em 2007 e tem como foco a implantação de um currículo pedagógico único para todas as mais de 5 mil escolas da rede estadual.

Com a iniciativa, todos os alunos da rede estadual recebem o mesmo material didático e seguem o mesmo plano de aula. O fato de todas as unidades escolares contarem com o mesmo currículo pedagógico auxilia na melhora da qualidade de ensino da rede pública, uma vez que coloca todos os alunos da rede estadual no mesmo nível de aprendizado.

– Clique aqui para acessar o Currículo do Estado de São Paulo.